Blog

Estado de SP está entre os mais envolvidos na causa animal no país

Os animais de estimação tem ganhado cada vez mais espaço dentro de casa, não apenas como pet mas também como membros da família. O mercado de pet shop tem crescido com os serviços de banho e tosa, hotel canino, táxi dog e atendimentos de médico veterinário.

Um dos serviços mais procurados (ou aquele que é sempre bom ter na porta da geladeira) é o atendimento médico veterinário 24horas, pois animais são imprevisíveis e podem se machucar a qualquer hora. Hoje em dia é muito comum também a procura por serviços mais específicos como vacinas importadas e produtos de beleza para pets, além do aumento na procura por médico veterinário especialista em animais silvestres.

São Paulo já conta com tratamento veterinário gratuito (ou de baixo custo) em algumas cidades, tanto na Capital quanto no interior. De acordo com dados recentes divulgados pelo governo do Estado, em abril de 2016 foi disponibilizada também uma delegacia que atende casos de maus-tratos. A Divisão de Investigação sobre Infrações de Maus-Tratos a Animais tem funcionamento 24 horas e atende casos dos mais variados.

Em outras cidades do interior paulista existem mutirões de castração gratuita, além das feiras de adoção e vacinação totalmente sem custo. O centro de zoonoses da sua região pode informar melhor as ações previstas, mas se você tem um animal doméstico é imprescindível contar com um médico veterinário de confiança que acompanhe o histórico de saúde e vacinação do seu bichinho, pois assim poderá ter um especialista acompanhando a evolução e a saúde do seu animal.

Separamos algumas clínicas veterinárias especializadas. Escolha a mais próxima da sua região e faça um orçamento gratuito, além de poder comparar preços, localização e formas de pagamento.

Acesse 123achei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *