Blog

Como fazer corretamente o rodízio dos Pneus

Grande parte das pessoas já ouviu falar em rodízio de pneus mas, não têm a mínima ideia para que serve e como deve ser realizado. O local ideal para esse procedimento é em centros automotivos, borracheiros, pois eles te orientaram corretamento de como deve prosseguir.

O rodízio de pneus é uma prática comum que tem como objetivo equilibrar o desgaste entre os quatro pneus com o revezamento de suas posições. Ele funciona como um recurso para igualar os desgastes e assim aumentar a sua vida útil.

Existem diversos tipos de rodízio que podem variar de acordo com o seu veículo (comum ou tração 4×4), e o padrão do pneu também influência (comum ou unidirecionais). O Rodízio melhora a estabilidade do seu veículo, após a realização desse procedimento, é necessário que se faça um alinhamento e balanceamento.

Prevenção

É necessário fazer uma calibragem de 15 em 15 dias, o alinhamento deve ser feito a cada seis meses. E se for preciso fazer a troca de apenas um pneu, o recomendado é colocar o novo na parte traseira que é responsável pela estabilidade do carro.

As manutenções preventivas é a forma mais econômica de manter o seu veículo em bom estado e isso ajuda na segurança do veículo e do condutor.

No 123achei você encontra os melhores, centros automotivos, borracheiros, empresas de pneus na sua região.

Outras cidades:

Pneus em Rio PretoPneus em Ribeirão PretoPneus em AraçatubaPneus em São Carlos, Pneus em Sorocaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *