Blog

Como escolher a tinta ideal para áreas externas

Não é novidade que o brasileiro tem dificuldade em cobrir certas áreas da arquitetura e da decoração que englobam aguentar chuvas, ventos, sol escaldante e outras pontuadas situações muitas vezes no mesmo dia. O problema aumenta consideravelmente se você tem uma parede branca que recebe diretamente todos esses fatores. Então provavelmente se você chegou aqui é porque existe um impasse ou pelo menos um ponto de curiosidade a ser desenvolvido aí.

A discussão começa sempre na escolha tinta na fachada, tijolo ou algum outro revestimento? Bom isso sempre vai depender da sua condição financeira, porém a opção da tinta além de ser mais em conta também permite que de tempos em tempos você possa rever as escolhas de cores e texturas da parede e assim manter sua casa sempre bonita e atualizada nas tendências de decoração.

Uma das principais dicas que os especialistas apontam quando o assunto é área externa é que ao invés de usar um produto como a tinta látex o ideal seja escolher uma opção de tinta acrílica que mesmo sendo solúvel possui em sua composição uma boa quantidade de resina acrílica tornando o produto final bastante impermeável e resistente às chuvas.

Na hora de escolher marca, preço, qualidade, durabilidade e inclusive rendimento das tintas o ideal é você fazer uma pesquisa de preços na sua região e até negociar entrega dos materiais diretamente na sua residência.

Separamos abaixo alguns comércios de tintas em algumas cidades do interior paulista para que você tenha fácil acesso aos fornecedores da sua região. Acesse: Tintas em Ribeirão Preto, Tintas em Rio Preto, Tintas em Sorocaba, Tintas em Presidente Prudente, Tintas em Jundiaí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *