Blog

Ar-condicionado – Como saber qual o ideal para seu imóvel

Verão, calor, sol, ambiente abafado e você no meio do interior paulista. Cidades como Ribeirão Preto, por exemplo, sofrem com o calor praticamente o ano todo. É por isso que muita gente se protege com um belo ar condicionado. Agora você conhece bem os equipamentos? Se vai comprar um ar condicionado precisa de dicas antes de cair em uma furada.

Existem diversos tipos de ar-condicionado como o split, portátil, Multisplit entre outros. Na hora de escolher qual o ideal para seu imóvel, é sempre bom consultar um especialista, pois ele te orientará a escolher o que melhor se encaixa na sua casa, apartamento ou até mesmo na sua empresa.

O ar-condicionado tem a função de refrigerar, circular e alguns podem ter a função de aquecer o ambiente. Se você quer economizar existem alguns modelos que vão te ajudar nessa escolha.

Uma das primeiras coisas que se deve conferir ao escolher o modelo de ar-condicionado é o Selo Procel, ele indica o consumo de energia do aparelho e ajuda o consumidor na hora da compra, e a qualificação do selo pode variar de A a G, sendo o A o mais eficiente.

Na hora da compra priorize sempre aparelhos de ar-condicionado que tenham a função sleep, isso controla a temperatura automaticamente, assim diminui o consumo de energia e proporciona um conforto térmico. Funciona da seguinte forma depois da primeira hora, a temperatura aumenta (ou diminui) 1º C.

Para maior vida útil do seu ar-condicionado é bom manter a manutenção e higienização em dia, podendo evitar uma possível troca do aparelho ou até mesmo a causa de problemas respiratórios.

Se você procura por empresas de ar-condicionado, basta acessar o 123achei e encontre diversas opções. Separamos aqui algumas empresas de ar-condicionado na sua região e também algumas empresas de manutenção em ar-condicionado, para você que já tem o aparelho. Clique aqui e saiba mais.

Outras buscas: Ar Condicionado em Ribeirão Preto, Ar Condicionado em Bauru,

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *